Zig amplia solução para bares e restaurantes com foco em gestão, eficiência e experiência do cliente
A Zig, the Global Funtech, empresa do setor de entretenimento ao vivo e conhecida por sua tecnologia de consumo com cartões individuais em festivais, baladas e bares, dá mais um passo na ampliação de seu sistema de gestão para o setor de restaurantes e apresenta o Zig Mesas: um produto adaptado às dinâmicas do food service.
A novidade leva a robustez e eficiência já validadas em operações de alta demanda com comandas individuais para o atendimento de mesas em bares e restaurantes. David Pires, CIO da Zig, destaca o alinhamento da expansão com a missão da empresa: “Na Zig, buscamos nos diferenciar justamente por oferecer a solução mais completa e eficiente do mercado. É com esse foco que direcionamos noss a constante evolução do nosso produto, sempre com o objetivo de fazer o mercado de entretenimento ao vivo prosperar”.
Como parte dessa evolução, o contínuo foco em inovação traz outro diferencial: o uso de IA no aprimoramento de suas soluções, sendo algo utilizado também no Zig Mesas. “Evoluir nossas entregas é também entender como aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis da melhor forma. É por isso que, nesta expansão de produto, a inteligência artificial foi uma virada de chave que tem trazido ótimos resultados”, complementa David. A empresa aplicou IA durante a construção de todas as funcionalidades da plataforma, visando especialmente aumentar a eficácia e otimizar o tempo investido dos desenvolvedores.
A aplicação de inteligência artificial resultou em uma solução que atua de ponta a ponta: otimiza atendimento e gestão operacional para o negócio, economizando tempo e recursos dos bares e restaurantes, enquanto proporciona aos consumidores uma jornada fluida, segura e ágil, garantindo a retenção dos clientes. A plataforma centraliza o controle financeiro, fiscal e de estoque em um único dashboard, com funcionalidades como adquirência integrada, fechamentos automatizados e dados em tempo real. Mesmo em ambientes com instabilidade de rede, a operação segue funcionando graças à sua modalidade offline, que armazena transações localmente até que a conexão seja restabelecida.
Já presente em mais de 100 estabelecimentos, como por exemplo os renomados Bottega Bernaca, Vistta Rooftop e Pato com Laranja, o Zig Mesas nasce da expertise acumulada em mais de 271 milhões de transações realizadas em 13 mil grandes eventos e mais de 1 mil casas ativas. Agora, esse know-how é levado do palco e das comandas individuais para as comandas de mesas, com um sistema robusto e flexível que se adapta a diferentes modelos de operação no food service, desde o atendimento à la carte até turnos de alta rotatividade, como happy hours e eventos corporativos.
consolidar ainda mais sua presença no setor, apostando na expansão em grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre, mas com capacidade de atendimento em todo o território nacional.
O Zig Mesas é apenas o primeiro passo dentre as inovações planejadas pela empresa, que pretende lançar novos desdobramentos de tecnologia ainda este ano, tendo como parte dos planos a incorporação de uma nova ferramenta de IA no sistema.
Com atuação focada no mercado de entretenimento ao vivo, a Zig oferece uma gama de soluções inovadoras que vão de pagamentos cashless a ferramentas de gestão. Pioneira no setor, a empresa impulsiona vendas e otimiza as operações de eventos, arenas, bares, restaurantes e casas noturnas em oito países.
Seu histórico inclui parcerias renomadas como: Fórmula 1 GP do Brasil, Rock in Rio (Brasil e Lisboa), Lollapalooza Brasil, João Rock, UFC, Olimpíadas Rio 2016, Oktoberfest Blumenau, Festa do Peão de Barretos, Ultra Brasil e México, Tomorrowland Brasil e áreas premium do Tomorrowland Bélgica.
A Zig também está presente em estabelecimentos conceituados como Espaço Unimed, Layback, Bar dos Arcos, Bar Brahma, Villa Country, Fazenda Churrascada, entre outros.